sexta-feira, 28 de julho de 2017

CONQUISTANDO ALMAS

Conquistando almas lá fora onde os pecadores estão.
T.L. Osborn


R$ 3,00 - Sebo
Em seu livro TL Osborn foca na realidade que Deus precisa de um corpo para agir e não apenas de oração. ‘Cristo deve viver em nós pessoalmente ‘(p.13). Apesar dele poder ter enviado anjos para fazer a obra, ele decidiu contar com os homens para isso. Se nós não nos movimentamos Jesus ficará parado. Para que ele possa alcançar almas perdidas é necessário reconhecer que só ocorrerá por seu intermédio (p.19).
Quando se decide fazer hoje as mesmas obras que Jesus executou quando estava aqui na terra, só que agora através do nosso corpo, descobrimos uma profundidade do Senhor, algo que jamais experimentaríamos sem sair e ir.
O autor narra após uma breve viagem à igreja primitiva e uma conversa com Áquila, um resumo do início da sua vida de evangelista, TL Osborn fala de dois tipos de evangelismo: o de massa e o individual. Sendo o individual o mais eficaz, pois foi este que funcionou na primeira igreja.
‘Ele continuou o que havia começado’ (p.33). Para TL Osborn evangelismo é persuasão.
Em seu livro “Conquistando Almas”, depois de um breve histórico de como o evangelismo foi tratado ao longo da historia da igreja, TL Osborn diz que o evangelismo pessoal ainda não foi redescoberto com o poder que deveria. ‘A maioria das igrejas possui excelentes programas e classes de treinamento sobre como convidar os não convertidos a irem à casa de Deus, mas não sobre como fazer com que eles aceitem Jesus lá fora, onde estão ’(p.37)
Citando Gene Edwards ‘A igreja não é um lugar para onde se deva levar os perdidos a fim de convertê-los. É um posto de batalha, de onde se enviam os cristãos para fora, para peleja’ (p.40).
Ele expõe 7 razoes para ser um conquistador de almas:
  1. Porque Jesus o era
Se Jesus veio para salvar o perdido e se somos cristãos, parecidos com Cristo, devemos fazer a mesma coisa. Independente do chamado ministerial somos antes de tudo cristãos destinados ao IDE. TL Osborn critica que todo esforço e atenção da igreja seja dirigido para os já crentes e o perdido não é o alvo de procura e atenção.
  1. Porque a seara é muito grande
Por mais que alguns não salvos venham à igreja, a maioria nunca entrará em um templo ou irá a uma cruzada. ‘o objetivo da primeira igreja cristã, o plano de Deus é que cada cristão se torne uma testemunha’ (p.65)
O evangelismo tem o poder de dar um propósito, torna a vida crista mais dinâmica, objetiva, elimina a apostasia e cura as reclamações da igreja.
  1. Porque os obreiros são poucos
Cresce o número de influências científicas e religiosas contrárias ao evangelho que fecham as portas para o cristianismo.
  1. Devido à grande comissão
Ministração através de cruzadas, folhetos, gravação de voz, meios de comunicação de massa usando todos os recursos para alcançar os perdidos e cumprir a grande comissão chegando onde às vezes pessoas não chegam.
  1. Porque as profecias a respeito da volta de cristo ainda não se cumpriram
Os primeiros apóstolos pregaram com a esperança da obra terminada, Jesus voltaria. TL Osbron compara o avanço do evangelho com as táticas de disseminação do comunismo e testemunhas de Jeová. E pergunta: porque aqueles na primeira fileira recebem a segunda porção antes que os famintos nas fileiras de trás tenham recebido a primeira porção? (P. 99)
  1. Porque não quero o sangue dos pecadores em minhas mãos
 Somos salvos para contar aos outros. ‘Quando Deus amou, ele amou o mundo. Quando deu Seu filho ele o fez para o mundo. Quando Cristo morreu, morreu para o mundo. A visão de Deus é mundial’ (p.105)
  Deus tinha um sonho que resgatar sua família e foi esse sonho que criou caminhos, ou formas para se tornar realidade. Todos os criadores são pensadores. Todos os homens que realizam coisas são sonhadores, pensadores, planejadores, logo fazedores. (P .113)
Ficar nas muita teorias e convenções não avança a proclamação do evangelho que requer ação, exige não se importar com as criticas. É preciso agir não é o bastante pensar, falar, orar a respeito.
  1. Em virtude daquilo que tenho experimentado
Um evangelho de poder e milagres, convence, atrai as pessoas e faz distinção entre deuses e Deus. Na Índia, Haiti, Venezuela e Japão, seja onde for que o evangelho seja pregado, o resultado será sempre o mesmo. “tire os milagres do cristianismo e o que restará é outra religião morta que não pode salvar” p. 132

Os homens querem Cristo mas necessitam de provas de que Ele está vivo. E somos nós suas testemunhas.
Resenha de Denise Alves

Disponível na Estante Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário